SOBRE O PROJETO:

O Projeto A Jornada dos Príncipes propõe em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, a realização de um documentário de média metragem, com até 52 minutos de duração, nomeado "A Jornada dos Príncipes”, onde o roteiro aborda a viagem de Dom Pedro do Rio à São Paulo pelo Vale do Paraíba, à Santos e a sua volta à São Paulo para a Proclamação da Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822. Foca também aspectos regionais de cidades do percurso, com seu folclore e seus atrativos históricos e turísticos fazendo entrevistas com historiadores para criação de podcasts e Webinários. Descendentes de Dom Pedro e de Dona Leopoldina conduzem a narrativa.


O Projeto também propõe gravações de Música e Concerto inéditos, serie de Podcast com entrevistas, a criação deste site para difusão de conteúdo e redes sociais, carreata da Independência com carros antigos, programação de eventos online para as cidades envolvidas. Buscando sempre a aproximação com a população de todo país através do digital.

 

ATIVIDADES PROPOSTAS:

• Comitiva refaz o caminho de Dom Pedro I para a Independência do Brasil proferindo palestras, conferências e encontros.

• Transmissão (ou sessão de cinema) do Filme “A Jornada dos Príncipes” em sessões gratuitas.


• Webinários de palestras sobre o contexto histórico da independência, sendo elas com especialistas no assunto e com um membro da família Imperial do Brasil a fim de valorizar o nosso passado e reforçar a importância em conhecer a nossa história;


• Documentário com entrevistas e apresentação folclórica regional com grupos da cidades com o objetivo de reforçar os valores locais e a tradição própria das cidades contempladas.

 

• Podcasts de entrevistas com parte do material produzido para o documentário para festejar e promover toda a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil.


• Criação da canção tema do filme e concerto com temas da época, composições contemporâneo, originais e de D. Pedro I. Esta criação musical será oferecida a orquestras e bandas regionais e Prefeituras para execução pública em sua programação comemorativa;


• Programa gravado com apresentação teatral com elenco de 6 integrantes encenando os momentos mais importantes da Proclamação da Independência do país, disponibilizado na plataforma Youtube;


• Carreata da Independência em São Paulo com carros antigo e corso guardando as medidas sanitárias cabíveis. Transmissão da Cavalgada da Independência.


• Desenvolvimento deste website com todo conteúdo do evento, com participação de artistas, palestrantes, folcloristas, historiadores, a presença de Príncipes da Casa Imperial do Brasil e das populações locais.

Sigam nossas redes socias para sempre receberem noticias e atualizações sobre nossas atividades, datas e horarios dos conteúdos e também possiveis novas surpresas que virão no futuro.