• A Jornada dos Príncipes

PRÍNCIPE DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA FALA À 400 CADETES EM CAMPINAS-SP

07/12/2021

Por Caroline Figueiredo



Foto 1: Momento grandioso: Dom Bertrand palestra á 400 cadetes formandos, da Turma D. Pedro II, em Campinas. / Créditos: MDK PRESS


Na manhã de hoje, 7, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança visitou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em Campinas, onde fez uma palestra para cerca de 400 cadetes, formandos da Turma Dom Pedro II.



Foto 2: Todos atentos à palestra de Dom Bertrand. / Créditos: MDK PRESS


A visita iniciou pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, dedicada também a São Tomás de Aquino, com acolhimento e bênção do Capelão.



Foto 3: Devoção e confiança: Dom Bertrand faz uma oração na Capela de Nossa Senhora da Conceição. Á esquerda de Dom Bertrand, no fundo, a imagem do Sagrado Coração de Jesus. / Créditos: MDK PRESS


Confira a emocionante benção do Capelão:



Em seguida, o Cel. Mathias, Comandante da EsPCEx, recepcionou e conversou longamente com o Príncipe, antecedendo à palestra aos formandos.


Acompanharam Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o vereador de Campinas, Major Jaime; o Sr. Juan Antonio Voiseau, da Casa Imperial; o Dr. Jorge Alves de Lima, presidente da Academia Campinense de Letras; e o amigo de infância do Príncipe, além de produtor cultural, Malcolm Forest.


Após o almoço com o alto comando da Escola, Dom Bertrand foi recebido pelo Prefeito de Campinas e recepcionado na Academia Campinense por seus membros e grande número de monarquistas.


Dom Bertrand na TV Bandeirantes em Campinas

No dia 6 de dezembro, o Príncipe concedeu entrevista à TV Bandeirantes sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, no programa “Band Mulher”, e também para o jornal “Correio Popular”, o mais antigo da região, que completará 90 Anos de existência em 2022.



Foto 4: Dom Bertrand no programa "Band Mulher", da TV Bandeirantes de Campinas, falando sobre o Bicentenário da Independência do Brasil e "A Jornada dos Príncipes". / Créditos: MDK PRESS


O Bicentenário da Independência do Brasil coincide com o Bicentenário de Santo Antônio de Sant´Anna Galvão, o Frei Galvão, pelo qual o Príncipe Dom Bertrand tem devoção e possui uma relíquia.



Foto 5: Logo do “Bicentenário de Santo Antônio de Sant´Anna Galvão - 200 anos de fé", idealizado por Malcolm Forest. / Créditos: MDK PRESS


A iniciativa deste evento foi de Malcolm Forest, vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, e faz parte do Programa Nacional das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, “A Jornada dos Príncipes”.


Colaboraram ainda o Ver. Major Jaime e sua assessoria e o Dr. Jorge Alves de Lima.


Dom Bertrand, Malcolm e comitiva foram recepcionados pelo Comandante da EsPCEx, Coronel Mathias, responsável pelo Memorial da Escola; Coronel R1 Queiroz; e o Capelão Capitão Anderson.



Mais informações:

sucessomdk@gmail.com

11 99984-5016


#ajornadadosprincipes

O Brasil reclama a sua História.



Assine a nossa newsletter na página inicial do site e fique por dentro de todas as novidades da Jornada!


Curta a página "A Jornada nos Príncipes" no Facebook: https://www.facebook.com/ajornadadospricipes