• A Jornada dos Príncipes

Fotos da 1ª Carreata da Independência

Com a participação de S. A. I. R., o Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro I e bisneto da Princesa Isabel e em comemoração aos 198 anos da Independência do Brasil, perto de cem autos antigos e atuais participaram de um desfile em homenagem a todos os brasileiros e aos príncipes da Casa Imperial do Brasil.


Parte do projeto “A Jornada dos Príncipes”, comemorativo do Bicentenário da Independência do Brasil, idealizado por Malcolm Forest, criador da primeira revista latino-americana de carros antigos, a “Autos Antigos” e dos termos antigomobilismo e antigomobilista, este foi um evento histórico, apolítico.


A concentração de autos antigos inscritos no evento começou às 9h na Praça Charles Müller no Pacaembu. Às 11h uma Mercedes-Benz 300 de 1955, modelo Adenauer de propriedade da família do Sr. Jan Hacker trouxe Sua Alteza o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança e se juntou ao cortejo que saiu em carreata seguindo para a Av. Paulista, e depois para a região do Ipiranga, onde entrou o grupo solenemente na Av. Dom Pedro I, até chegar ao Monumento Nacional, onde foi proclamada a Independência do Brasil. A carreata seguiu contornando o parque até a R. dos Patriotas. Ali estacionaram brevemente e o Príncipe tirou fotos com o povo e fez um breve pronunciamento.


O encerramento se deu no local por volta das 13h.






©2018-2020 BY JORNADA DOS PRÍNCIPES