• A Jornada dos Príncipes

CHÁ IMPERIAL EM SÃO PAULO 



 No sábado, 14 de maio, às cinco horas da tarde, membros da família Orleans e Bragança e alguns amigos da Casa Imperial do Brasil se reuniram para um chá social em espaço cultural de São Paulo.

 

Estiveram presentes S.A.R. o Príncipe D. Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança, sua esposa a Princesa D. Maria de Fátima e a filha mais jovem do casal real, a Princesa D. Maria Manuela.


Um dos objetivos do encontro, além da confraternização social, foi o de apresentar as realizações do programa "A Jornada dos Príncipes" e as comemorações previstas para o Bicentenário da Independência do Brasil. 

 

Antes do serviço de chá e café com dois deliciosos bolos, um de  nozes, outro de chocolate, falou, em primeiro lugar, o Dr. José Guilherme Beccari, agradecendo o convite e a presença de todos, recordando que, há mais de 30 anos, o Dr. Rubens de Brito iniciara as reuniões para a fundação do primeiro círculo monárquico de São Paulo, do qual até hoje é seu presidente. Em seguida, a palavra foi passado ao Dr. Malcolm Forest, idealizador de "A Jornada dos Príncipes". Este fez um breve relato do desenvolvimento do programa, e suas duas viagens com S.A.I.R. D. Bertrand de Orleans e Bragança a Brasília e a excelente receptividade que Sua Alteza lá recebeu. Relatou alguns dos importantes eventos comemorativos previstos para este ano e da extensão das comemorações para os anos seguintes, em virtude de estarmos comemorando, além do Bicentenário da Independência do Brasil, tolhido pelas restrições da pandemia, o do  primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Santana Galvão e em anos sucessivos, os Bicentenários da Primeira Assembleia Constituinte, da Primeira Constituição Brasileira, em 2024; em 2025 o do nascimento do Imperador D. Pedro II, em 2026, os duzentos anos da morte da Imperatriz D. Maria Leopoldina. Anunciou a realização do Concerto do Bicentenário em Brasília em 7 de junho; "A Jornada dos Príncipes" de forma presencial em Taubaté, em 12 de junho e o lançamento do filme documentário "A Jornada dos Príncipes", no segundo semestre deste ano. 

 

Em continuidade, o Dr. Rubens de Brito fez uma brilhante retrospectiva da monarquia, seus valores, benefícios e as consequências nefastas dos regimes republicanos em todo o mundo.

 

Encerrando a série de breves intervenções, teve a palavra o Príncipe D. Pedro de Alcântara que agradeceu e exaltou a grandeza do trabalho realizado em prol da Monarquia do Brasil. 

 

Sucedeu-se ao serviço de chá uma animada conversa entre os convidados. 

 

Dentre os presentes, destacamos as presenças: Srª. Renata de Brito, o casal Dr. Rodrigo de Brito e Dra. Joseli e a filha infante, Alice, a Sra. Cecília Helena; o Juiz Dr. José Roberto Leme, o casal Dr. Ciro e Srª. Simone D'Avino; o casal Dr. Oswaldo Rocco e Profª Hayley Rocco, a Srª. Marisa Iório, proprietária do Haras Lagoinha, Madrinha de "A Jornada dos Príncipes", o casal Engº Carlos Telles e Sra. Glisiele.

 

O Principe D. Gabriel de Orleans e Bragança, filho de D. Pedro de Alcântara e de D. Maria de Fátima fora convidado e justificou a sua ausência em virtude de estar acometido de forte gripe. Sua Alteza esteve recentemente na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, convidado para ser paraninfo da turma de cadetes formandos. (Vide foto)

 

Mais informações sobre "A Jornada dos Príncipes": www.ajornadadosprincipes.com.br 

 

E-mail: sucessomdk@gmail.com